Os encantos da Patagônia – Argentina ao seu alcance

Espelhos de água alimentados com o degelo das altas montanhas. Fontes de mitos e relatos ancestrais atraem a investigadores, sonhadores e poetas.

A maior bacia lacustre da Argentina encontra-se na região andino-patagônica. Os lagos tendem a ser um dos recursos naturais mais prezados pelos visitantes dos parques nacionais desta região. Neles se realizam navegações tradicionais, que combinam atividades terrestres e lacustres em excursões de meio dia ou de dia completo.

Por terra, o circuito tradicional e imperdível é o dos 7 Lagos, que percorre os lagos: Hermoso, Falkner, Villarino, Pichi Traful, Espejo Chico, Espejo Grande e Correntoso. Em todos os parques nacionais e nas principais cidades da zona existe um pequeno e pitoresco cais esperando a partida das embarcações que navegam, entre outros, os lagos: Paimun, Epulafquen e Huechulaufquen, perto de Junín de los Andes; o Lácar e o Nonthué, em San Martín de los Andes; o Nahuel Huapi e a Ilha Victoria, em VillLa Angostura e San Carlos de Bariloche; o Lago Puelo, na zona da Comarca do Paralelo 42; e o Lago Futalaufquem no coração do Parque Nacional Los Alerces.

Os lagos são o coração e a essência da paisagem da região. Na cobertura, a brisa patagônica se deixa sentir. As aves se aproximam curiosas à embarcação, enquanto os verdes mudam de cor entre a luz do sol e a sombra. As ilhas que pareciam distantes começam a se aproximar. É momento de descender e começar a transitar os caminhos para ver as águas das alturas.

Ushuaia:

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É conhecida como La ciudad más austral del mundo  (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo  (A cidade do Fim do Mundo). De fato, apenas a pequena localidade chilena de Puerto Williams está mais ao sul.
27052010_192342_992989b6  27052010_192326_e40f9a68 Ushuaia Argentina

Ushuaia encontra-se nas coordenadas 54°48′57″S, 68°19′04″W, sobre o limite setentrional do Canal de Beagle, localizada a sudoeste da Ilha Grande da Terra do Fogo, no departamento de Ushuaia do qual a cidade de Ushuaia é capital.

foto4  foto2

Um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros, Ushuaia caiu no gosto dos turistas por ser uma cidade charmosa, com ótima culinária, povo receptivo e uma ótima estrutura turística. Exitem diversas empresas de turismo que oferecem passeios culturais e principalmente de ecoturismo e aventura.

Para quem gosta de sky ou snowboard Ushuaia também é uma boa opção. A estação de esqui Cerro Castor tem 800 metros de desnível e 26 pistas com diferentes níveis de dificuldade. E tem a mais longa temporada de esqui da América do Sul, de junho a outubro.

Outra qualidade de Ushuaia é a sua estrutura hoteleira, são diversos hotéis e hosteis que oferecem ao turista conforto com classe e estilo, mas também com opções econômicas.

Leave a Comment